30/10/2013

#Cores: caixas organizadoras

Oi pessoas!
Hoje vamos falar de caixas organizadoras? Sou super-hiper-mega apaixonada por caixas (para o desespero da minha família que vive tropeçando nelas). Esses dias, passeando por uma papelaria/loja/sei lá, vi que as caixas de papelão (fofinhas até) estavam absurdamente mais caras do que aquelas de madeira que são vendidas sem pintura ou outro tipo de enfeite. O que aconteceu? Comprei as mais baratas, óbvio! O problema foi como modifica-las, afinal, eu estava sem muitas opções de tinta.  Conclusão? Usei o que ainda me restava...

A primeira que pintei foi a caixinha de bijuteria.. Tinha apenas tintas azul (clara e escura) e rosa (clara e escura) de artesanato. Com isso acabei não lixando a bichinha enquanto pintava... Coisa que faço se uso tinta a óleo em mais de uma camada (para deixar a caixa lisinha). Por fim, usei um verniz incolor. Por dentro ainda não mexi (grande preguiça) mas minha intenção é pintar de branco e, no fundo da caixa, colocar feltro rosa ou azul.

(Imagem: Doces,Cores e Textos)



A segundo caixinha é onde guardo meus esmaltes. Ah, essa ai sofreu. Inicialmente fiz fundo preto e por cima colei vários desenhos que eu tinha feito em um papel branco. Mas a inteligência pura aqui esqueceu de passar a cola com um pincel e, então, quando foi a hora do verniz,o papel ficou meio transparente..marcando a cola... Então, dá-lhe lixa. Depois de tirar toda a arte da bichinha, fiz novamente um fundo preto. E lembra das tintas rosa e azul (tons claros)? Usei para escrever frases e palavras por toda a caixinha...Para finalizar, novamente usei verniz incolor. A foto não ficou das melhores masss...é a que tem..rs..


(Imagem: Doces,Cores e Textos)

Beijos e até sexta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo