18.10.13

#Doces: Danonão em três versões !

Olá pessoas. 
Hoje confesso que fiquei na dúvida sobre qual receita postar no blog. Na base do uni-duni-te escolhi postar o famoso Danonão, que tem sido a sobremesa mais pedida aos finais de semana aqui em casa (ae gordos!) principalmente por não dar muito trabalho. 

Então vamos lá...para fazer é necessário:
Duas  latas de leite condensado
Uma  lata de creme de leite
Uma lata de iogurte natural 
e suco instantâneo em pó (leia-se Tang) sabor morango (um pacote pequeno é suficiente). 

Coloque todos os ingredientes no liquidificar e bata. Quando o creme estiver bem misturado, despeje na tigela e coloque na geladeira. Normalmente leva em média uma a duas horas para ficar bem geladinho e pronto para comer. Se a pressa for muita, coloque no freezer. Acredito que em uns 40 minutos o Danonão já estará bom. Tudo depende da regulagem do refrigerador que você tem né. Esta é a versão simples do doce.

A segunda versão é com a fruta. Eu gosto muito e, quando é temporada, sempre compro morangos e corto em pequenos pedaços. Com eles, forro a tigela antes de colocar o creme. Fica muito gostoso também. 

Já a terceira versão é fazer o danonão com gelatina. Sabe? Preparar a gelatina de morango e depois que estiver pronta (no ponto de comer) fazer o danonão e despejar por cima...em seguida levar para geladeira para deixar mais alguns minutinhos.  Fica uma delícia também. 

Esse danonão é aquele tipo de sobremesa que não é tão doce e que você repete sem se sentir super cheia ( mulheres entenderão o que digo! hehehe)



Espero que tenham gostado. Até segunda-feira!
Ah, curtam a página do blog no Facebook.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo