25/10/2013

#Doces: Gelatina Mosaico

Bom dia...boa tarde...boa noite gente!
Sexta-feira é dia de doces e, principalmente, o dia em que mais gosto de estar aqui...não sei porque!! Bom, como já deu para perceber as receitas que coloco aqui são daquelas bem fáceis, que rapidão ficam  prontas e, principalmente, que não exigem a presença de nenhum chef de cozinha (rs). O doce de hoje é a Gelatina Mosaico. Aquela toda colorida que com toda a certeza do mundo sua mãe já deve ter feito para você quando criança. 

Os ingredientes são simples. De preferência use uns 3 a 4 pacotes de gelatinas de sabores (e cores)
diferentes. Nessa da foto abaixo (mal tirada por sinal, perdoem-me!), usei de limão, abacaxi e framboesa. Você vai precisar também de uma lata de leite condensado e outra de creme de leite.

Agora, vamos por partes:
1. Prepare cada gelatina separadamente, dissolvendo cada uma em 250 ml de água fervente, como aconselha nas embalagens do produto. Dissolva bem cada gelatina, coloque cada em formas separadas (de preferência quadradas). Em seguida, leve para gelar até ficar bem consistente. Nesse caso, preparei as gelatinas à noite e finalizei na manhã seguinte.

2. Depois de consistente, retire as formas com as gelatinas da geladeira e corte em cubos.  Em seguida, misture todas em uma tigela maior. 

3. No liquidificador, bata o creme de leite e o leite condensado. Nesta receita da foto, eu ainda
resolvi bater a gelatina de morango junto, para o creme ficar colorido, mas isso vai do gosto de cada um !

4. Quando o creme estiver bem misturado, coloque na tigela junto com os cubinhos e retorne para a geladeira...Quando estiver consistente já será hora de comer...nhami nhami nhami..hahaha

(Foto: Doces, Cores e Textos)

Beijos pessoas, 
até segunda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo