6.11.13

#Cores: sapatos de Gibi

Oioioi pessoas!

Mais uma quarta-feira linda e com post de uma arrumação de cacarecos! Hoje é especial porque envolve um scarpin que sou completamente apaixonada mas que um dos meus lindos cachorrinhos, quando ainda era filhotinho, resolveu brincar de fazer furinhos nele. 

Não sei vocês, mas quando eu amo MUITO um sapato eu tenho muita dor no coração em ter que jogar fora (Quase uma Amora Campana ). E, nesse caso, até minha mãe não conseguiu... assim sendo, o  meu sapatinho querido ficou um ano encostado em cima de um banquinho. 

A estrutura dele não estragou. Ficaram só os buraquinhos em apenas um dos sapatos...Daí não rolava sair por ai com o bichinho furado. Fiquei UM ANO pensando em como costumiza-lo até que fuçando no blog de algumas conhecidas vi algo parecido, utilizando Gibi, mas era em caixinhas organizadoras. Resolvi tentar. 

Usei
* Gibi  
* Cola Branca
* Tesoura
* Verniz incolor de brilho
* Tachinhas quadradas em ouro velho
* Cola Universal Incolor

1º - Pegue o Gibi e separe as imagens que mais gostar. As recorte e as deixe guardadas. Com as outras folhas, corte pequenos triângulos. Na hora da customização eles vão se encaixar como um quebra-cabeça e facilitar na hora da aplicação e acabamento.  Eu tive um pequeno probleminha que mais abaixo contarei para vocês!

2º - Limpe bem os sapatos, deixando-os sequinhos também. Com ajuda de um pincel, espalhe a cola branca pelo ponto que começará a aplicar os pedaços de gibi. Recomendo que seja pela parte do solado. Faça isso em todo o sapato ou em toda a parte que deseja customizar. Eu apliquei em todo - incluindo salto - que serviu de fundo.

3º - Com todo o sapato forrado pelo gibi, chegou a hora de colocar as imagens prediletas em pontos que deseja dar destaque. 

4 º - Com um alicatinho, empurrei os ganchinhos das tachinhas para dentro. Em seguida, usei a cola universal para pregá-las em todo o salto (MULHERADA...se estiver com esmalte nas unhas, atenção! Essa cola é terrível em tirar esmaltes ...rs Ahh, e seca rápidão viu! )

5 º - Com os papéis colados, passei uma camada generosa de cola branca em todo o sapato. Isso é fundamental pois evitará que o verniz estrague as colagens (quando não se passa uma última camada de cola branca, o verniz molha o papel e ele fica transparente, podendo ver toda a parte antiga do sapato). 

Agora o probleminha que disse acima:
Eu (a inteligência pura) quis pular a parte da cola e ir direto para o verniz. Conclusão: tive que refazer tudinho! (exceto a parte das tachinhas...uffa). Como as imagens que eu mais tinha gostado acabaram tendo que ser jogadas no lixo, fiquei com MEGA preguiça e não cortei pedaços menores. Fui usando alguns quadrinhos da histórinha onde o espaço dava e, cortando os outros papeis na medida que eu necessitava. Deu certo no final, porém, dá muito, muito mais trabalho!

Ah, passei verniz também nas tachas...ficaram lindinhas e a secagem é super rápida.

Abaixo tem as fotos, confira ai ! 
(Imagem: Doces, Cores e Textos)

(Imagem: Doces, Cores e Textos)

#Beijos e até breve.
Ah, acessa a Fan Page do blog.. Ali do ladinho (-->>) tem o link ;)
=**

2 comentários:

  1. Gostei muito, super criativo!
    Eu não sei se daria conta de fazer, sou muito desastrada... kkk
    oooo Karol, vou mandar uns calçados aí para você customizar pra mim ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa.
      Que bom que gostou.
      Eu também achava que não daria conta, principalmente por ser impaciente...mas o resultado final ficou super legal.
      Olha, trás sim que customizo heim...hahah
      Beijos

      Excluir

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo