1.11.13

#Doces: Beijinho de Coco


(Imagem: reprodução/internet)
Oi gente!

Hoje a gordisse é rápida e bem gostosa: beijinho de coco! 
Esses dias comentei com alguém no twitter que estava fazendo o Três Amores (receita no blog) e essa mesma pessoa me perguntou o que era beijinho de coco (parte da receita e espero que tenha sido zoação com a minha cara..tipo, como assim "O que é beijinho?", sabe? aquele de festa de criança?...mas enfim).
Com isso, decidi postar a receitinha aqui. Vamos lá?


Separa ai:
1 lata de leite condensado;
1 colher de margarina;
e Coco ralado de preferência seco (sim, tem pacotinhos que vem com ele doce e umedecido).

Para fazer:
Na panela, coloque o leite condensado e a margarina. Vai mexendo em fogo baixo até desprender do fundo da panela... Depois, retire do fogo e misture com um pouco de coco ralado. Coloque numa vasilha e deixe esfriar. Dá para comer de colher, que nem o brigadeiro..Mas, se você tiver muita paciência e quiser enrolar os docinhos, não esqueça de passar um pouquinho de margarina nas mãos para não grudar tudo depois... Em seguida é passar pelo coco ralado novamente e colocar aquele cravinho da índia por cima para decorar.

Microondas também dá:
Assim como o brigadeiro, o beijinho também pode ser feito no microondas. É só colocar o leite condensado e a margarina em uma tigela com bordas altas (para não correr o risco de ferver e derramar). Programe o microondas em três minutos ou naquele botãozinho de "brigadeiro" que existe em eu acho que todos os aparelhos do tipo (rs). As vezes é bom interromper a programação para dar uma mexida no creme viu gente.. Depois de pronto (estará bem cremoso), retire a tigela, coloque um pouco de coco ralado e deixar esfriar.

Fácil né? Melhor de tudo...não leva muito tempo, não faz muita bagunça e agora você (pessoinha do Twitter) já pode fazer o Três Amores ! rs

Obs.: hoje não teve foto própria, me desculpem!
Obs 2.: Até segunda! =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo