15/11/2013

#Doces: Nega Maluca de liquidificador

Oi gente. Na última semana eu quis fazer um bolo. Porém, minha batedeira resolveu não funcionar. E lá vamos nós, tentar fazer a Nega Maluca no liquidificador. Jurava que não iria dar certo, mas deu e ficou um delícia!



(Foto: Doces, Cores e Textos)

Vamos aos ingredientes? 
3 ovos meia xícara de óleo
2 xícaras de açúcar ou quatro colheres cheia 
2 xícaras de farinha de trigo 
1 xícara de água fervendo uma pitada de sal (opcional) 
1 xícara de chocolate em pó 
1 colher de fermento em pó


Primeiro bati o óleo, os ovos e o açúcar. Depois, acrescentei a farinha, o chocolate em pó e a água. Bati tudo. A massa não ficará tão espessa como na batedeira. Ficará um pouco mais mole...mas dará certo (risos). Em seguida coloquei o fermento e bati mais um pouco, só para misturar mesmo. Numa forma untada e polvilhada (com farinha) coloquei a massa para assar por cerca de 40 minutos (180º ou 200º dependendo do forno).

Calda: 
1 xícara de leite 
4 colheres de açúcar 
2 colheres de sopa de chocolate em pó 
1 colher de margarina. 

Quando o bolo ficou pronto, tirei do forno e fiz furinhos com um garfo/palitinho. Enquanto isso, preparei a calda. Em uma caneca coloquei os ingredientes e fui mexendo enquanto fervia. O ponto bom (em que a calda vai ficar cremosa e não vai secar no bolo) é quando você mexer na calda com a colher e ver o fundo da caneca...sabe? Se demorar muito para tirar a calda vai ficar mais grossa e, com certeza, secará no bolo. Despeja em cima do bolo e espere esfriar. Prontinho pra comer... 

Espero que curtam! 
Até mais gente! Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo