22/11/2013

#Doces: Torta de Sorvete (2)

Oii....vamos engordar?
Hoje separei para o blog mais uma torta de sorvete. Mas é diferente da primeira viu..então vale a pena continuar lendo (rs).  Anota os ingredientes para fazer essa gostosura!

(Imagem: Instagram/DiegoClone)


Sorvete: 
1 lata de leite condensado 
2 colheres de maisena 
500 ml de leite 
4 ovos 
1 lata de creme de leite. 

Calda 
3 colheres de chocolate em pó 
100 ml de leite 

Vamos começar pela massa: 
Primeiro bata no liquidificador o leite condensado, a maisena, o leite e as gemas. Depois coloque em uma panela e leve ao fogo até formar um creme, mexendo sempre. É possível que forme algumas bolinhas...mas não se preocupe e deixe esfriar. 

Em uma tigela, bata as claras em neve e misture bem com o creme de leite. Depois pegue os dois cremes (esse de creme de leite e o que está na panela) e bata no liquidificador ou na batedeira por uns cinco minutinhos. 

Deixe a massa batida no liquidificador e vá fazer a calda. Misture o chocolate com o leite e leve ao fogo mexendo sempre até formar uma calda. Depois espalhe no fundo de uma forma de pudim e, em seguida, coloque a massa da torta de sorvete. Feito tudo isso, é só levar para o congelador. 

Quando estiver bem durinho já vai dar para desinformar. Quando chegar a hora de servir, tire o sorvete alguns minutinhos antes, só para ficar mais fácil de cortá-lo. 

Fiz a torta em Curitiba na semana passada e ficou, realmente, muito boom!

Essa foi a dica da Poli Acs. Alguém tem mais alguma dica? Coloque no comentário ou mande um email ali em contato ->

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo