13/12/2013

#Doces: Pudim de Coco e Chocolate

Oi gente. Vamos ao doce de hoje? Essa receita eu nunca tinha feito. Vi em alguma página de Facebook e resolvi experimentar. O pudim de Coco e Chocolate é bem fácil de fazer. Anota ai:

Parte de Coco:
500 ml de leite
1/2 xícara de chá de maisena
150 gramas de coco ralado
1 xícara de chá de açúcar

Parte de Chocolate:

500 ml de leite
1/2 xícara de chá de maisena
2 xícara de chá de chocolate em pó meio amargo
1 xícara de chá de açúcar

Vamos ao preparo?

Comecei pelo chocolate. Em uma panela coloquei o leite, a maisena e o açúcar. Misturei bem e acrescentei o chocolate. Em seguida levei ao fogo, sempre mexendo para não empelotar. Quando estiver em ponto de mingau pode desligar o fogo. Esperei esfriar um pouco aquele creme e depois coloquei na forma untada e levei para o freezer para esfriar mais rápido. 

Obs.: Quando ainda estava em ponto de mingau, esse creme de chocolate estava com sabor bem característico, porém, quando todo o doce estava pronto, ele perdeu o sabor. Então, acredito que se colocar uns pedacinhos de chocolate picado no creme enquanto ele ainda estiver esfriando (antes de colocar do freezer) poderá ajudar a realçar o sabor. Ainda não experimentei, mas acredito que ficará melhor. 

Bom, depois de colocar o creme de chocolate no freezer, fiz o de coco. É basicamente o mesmo procedimento: leite, maisena e açúcar em uma panela, mexer até dissolver a maisena. Em seguida acrescentei o coco ralado e levei a panela ao fogo, sempre mexendo até também alcançar o ponto de miguau. Deixei esfriar e coloquei sobre o creme de chocolate.  Em seguida, voltei a forma de pudim para a geladeira.  

Obs 2.: Com a parte de coco eu não tive o mesmo problema. Ficou bem saboroso..com gosto bem característico do coco. 



Eu fiz esta receita em uma tarde para servir de sobremesa no almoço..porém, fica pronto em mais ou menos duas horas de geladeira viu gente. Quando ficou pronto, desinformei e coloquei chocolate granulado para decorar. 






Espero que tenham gostado. Beijos e até segunda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo