30/12/2013

#Feliz Ano Novo !!


Começa a tradicional contagem regressiva. Família e amigos reunidos em uma casa afastada do centro, todos sorrindo e cantando embalados a mesma música: 10, 9, 8.... A festa está bonita apesar do lugar não ser nada parecido de onde eu planejei estar (uma praia famosa lá no Sul do país). As pessoas que estão aqui fazem transformar o lugar em mera banalidade, afinal, elas são mais importantes do que qualquer outra coisa. 

Me perco nos meus pensamentos. É uma rápida análise de tudo o que vivi no ano que está a alguns segundos do fim. Conquistas profissionais, decisões drásticas, choros intermináveis, perdas dolorosas, risadas espontâneas, medos, alegrias, tristezas, alguns erros graves e outros nem tão complicados assim mas frutos de situações corriqueiras, que poderiam ter sido evitadas se não fosse a crescente vontade de acertar. 

Conheci muitas pessoas interessantes e outras nem tanto assim. Deixei algumas saírem de cena pelo simples fato de que "não era para ser", como dizem por ai. Ao mesmo tempo me afastei de outras pessoas, importantes para mim, sem necessidade. Talvez eu tenha feito isso por pura teimosia. O meu misto de defeito/qualidade que também me levou a julgar alguém ou atitudes pelo simples fato de que não era do jeito que eu queria. 

A canção está acabando. Já ouço o 5...4..3 da contagem regressiva. E meu desejo para o ano novo? Quero acordar todos os dias podendo agradecer pelos sorrisos meus e dos outros, acertos, conquistas, amores, beijos, abraços, danças, estudos e todas as coisas boas que poderão chegar.  Dificuldades, perdas, choros e tristezas passarão bem perto de mim. Alguns deles ainda tentarão ficar, porém, eu estarei pronta para dizer "aqui não, de novo não!". 


Feliz Ano Novo!

Por Karoline Kuhn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo