09/12/2013

#Textos: ah, saudades!

(Doces, Cores e Textos)

É uma manha linda...você olha para o céu e vê aquele azul forte, brilhante. Você sente uma vontade enorme de conversar com aquela pessoa que tanto gosta. Há muita coisa a ser dita. Talvez sobre o novo emprego ou quem sabe sobre o casamento que está chegando. Você corre até o telefone mas para bruscamente...lembra que aquela pessoa tão especial já não te atenderá! Não, não é porque ela não queira fazer isto. A ligação não será atendida porque aquela pessoa não estará lá e também não voltará. Aquela pessoa tão querida já não está mais entre nós. Ou, como dizem, "está em um lugar melhor". 

Então bate aquele aperto no peito, uma tristeza, um vazio inexplicável. Dizem que isso se chama saudade e, talvez, seja do tipo mais difícil se a saudade puder ser classificada em níveis. Na mente vem imagens de tudo o que já foi vivido junto com aquela pessoa querida. Você começa a perguntar o porque ela foi assim, as vezes rápido demais talvez por acidente ou quem sabe uma doença muito grave. E tem aqueles que se foram porque viveram tudo o que tinha que viver. 

Nessas horas percebemos que queríamos dizer tantas coisas. Deixar claro ou só reforçar o quanto queríamos o bem. Em alguns casos, quem já se foi pode nem ter sido tão próximo, mas você ficou com aquela vontade de ter conhecido melhor. Ter tido mais tempo para isso. É meu amigo, a verdade é que não sabemos o que acontecerá amanhã. Hoje podemos estar aqui, juntos, mas e o futuro? 

Poucos dias atrás uma amiga me disse o quanto estava com saudades de alguém e o quanto desejava ter dito, pela última vez, o amor que sentia. Mas, quando amamos de verdade, pouco importa que aquela tradicional frase "eu te amo" seja pronunciada. O que importa mesmo são nossas atitudes. E justamente por não saber o dia de amanhã é que as atitudes de hoje são extremamente importantes. E você pode ter certeza que quem amamos perceberá o carinho que sentimos. 

Quanto a saudade e aquela dor no peito, só há um remédio: a lembrança. Use ela para te dar força diariamente a alcançar suas metas. Cada conquista será uma grata homenagem a quem se ama!

Por Karoline Kuhn

Gostou? Compartilha
Beijos e até quarta.

Um comentário:

  1. perfeito! acho que o texto traduz o sentimento de todos que já perderam alguém..

    ResponderExcluir

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo