24/01/2014

#Massa de pizza prática

Não, hoje não tem doce. Mas tem uma receitinha super rápida de fazer e que combina com sexta-feira. Na verdade, combina com todos os dias da semana. Vamos fazer uma pizza? Vou deixar aqui uma receitinha de massa caseira, feita no liquidificador, super prática e rápida. 


Ingredientes para uma massa média (8 pedaços):
1 xícara (chá) de leite
1 unidade de ovo
1 colher (chá) de sal
1 colher (chá) de açúcar
1 1/2 xícara(s) (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento químico em pó (famoso pó royal...rs)
1/2 xícara (chá) de óleo

Preparo:
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata ( eu gosto de colocar o fermento por último, quando a massa já estiver bem misturada). Se por acaso a massa ficar muito pesada você pode por um pouquinho (beeem pouquinho mesmo) de leite.  Em seguida, despeje o creme em uma assadeira para pizza untada. Leve ao forno pré-aquecido em 180º e deixe assar por aproximadamente 15-20 minutos ou até dourar. 

É comum algumas bolhas se formarem na massa devido ao fermento. Quando estiver bem dourada, você pode retirar a massa e virá-la na forma para preparar a cobertura. 

Com a cobertura feita, volte para o forno. Como a massa já estará assada, o tempo será bem curto. Quando faço, são mais 15 a 20 minutos...apenas para "derreter o queijo" haha. 

A massa fica fina e bem macia. Fiz essa receita ontem aqui em casa mas não tirei fotinhas... #sorry !

Beijos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo