13/01/2014

#textos: sobre amizade


Há poucos dias vi duas pessoas conversando sobre amizade. Enquanto uma perguntava como poderia ser definida, outro dizia que era apenas uma boa relação entre indivíduos. Eu estava em uma praça, sentada em um banco próximo daquelas pessoas. Era final da tarde e, perdida em meus pensamentos, comecei a responder mentalmente sobre o que seria amizade. 

Não significa apenas uma boa relação...existe muito mais que isso. Para mim, amizade é um conjunto de coisas. É amizade quando você fica feliz em encontrar aquela pessoa que não vê a tanto tempo mas que, apesar da distância, não se tornou uma estranha....conversam como se tivessem se visto ontem. É cumplicidade; é rir quando sai algo imprevisto; é segurar o riso porque naquele momento não pode deixar a gargalhada fluir; é querer abraçar quando se sabe que não há outra coisa a ser feita. 

Amizade é acobertar aquelas saidinhas com o (a) novo (a) namoradinho (a) mas, ao mesmo tempo, brigar porque o (a) pretendente não é toda aquela propaganda que foi feita; é querer enxugar as lágrimas daquela pessoa mas não ser forte o suficiente e acabar chorando junto; é dar bronca por aquele estupidez feita e que você já tinha cansado de avisar qual seria o resultado...

ah, a amizade...não surge por causa do rosto, cor, idade, peso ou altura. É sentimento... é afinidade... é de coração.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo