28.2.14

#Usando a hortelã

O post de hoje foi problema! Pensei, pensei mas não achava nada muito legal para fazer. Talvez por preguiça...mas daí veio a solução. Algo bem prático, refrescante e que vai ajudar muito aos foliões a dar uma "hidratada" no corpo entre um dia e outro de carnaval: suco de limão com hortelã! Alguém ai já fez? Toma com frequência ou lembra da hortelã só quando vê no cardápio da lanchonete junto com o suco da abacaxi?

Bem, sou super fã de hortelã. Sabe daquelas que pega a folhinha na horta e saí comendo? É, sou eu. Esses dias fui pesquisar sobre os benefícios dessa folha e olha o que achei: 
  •  A hortelã é uma erva rica em cálcio, fósforo, ferro, potássio e vitaminas A, B e C, que possui ação estimulante e tônica para o aparelho digestivo, além de ser antisséptica, anestésica e calmante. Funçando na internet, achei essa página aqui ó que apresenta ainda mais características dessa folha saborosa! #recomendo.

 E o limão? bem...é um dos sucos que mais gosto! Não me canso nunca...por mim poderia ter todo o dia aqui na minha casa. Mas algo que me fez ficar ainda mais apaixonada por essa fruta foi ler essa matéria aqui: Limão ajuda a emagrecer e a diminuir o colesterol publicada no portal Terra. Gente, que mulher que não quer uma forcinha da natureza para emagrecer? 

Mas chega de blá blá blá e vamos a receita!

Ingredientes:
1 limão Taiti
5 a 6 folhas de hortelã
500 ML de água
Açúcar ou adoçante

Preparo:

Lave o limão, retire as duas pontinhas e corte no meio ou em quatro partes. Você verá uma parte branca no centro....retire-a para não amargar o suco. Coloque no liquidificador junto com as folhas de hortelã e a água. Bata bem e passe pela peneira. Em uma jarra com gelo, coloque o suco e adoce como quiser. OBS.: Nesse suco, eu bato com a casca verde (só retiro o miolo branco que amarga na hora). É recomendável fazer esse tipo de suco caso queira servir em seguida.  Caso fique guardado na geladeira por algumas horas,é possível o suco ficar meio amargo devido a casca.

Agora, se você não quiser arriscar...faça o suco de limão tradicional. Espremendo apenas. Depois misture o sumo com as folhas e água no liquidificador e termine o suco. Esse poderá ficar horas na geladeira esperando ser degustado sem risco de amargar. Só não vai deixar de um dia para o outro né? Porque ninguém merece! hahaha

                          

Beijos. Bom carnaval para quem for pular e até segunda-feira com um texto talvez sem pé e nem cabeça. =P

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo