31.3.14

#Chapeuzinho sem cor

Fuçando minhas coisas de faculdade achei um texto engraçado, feito em um exercício da aula de redação (eu acho). Escrevi no primeiro semestre de 2010. Estava no quinto semestre da faculdade de jornalismo. Quando encontrei, ri tanto que resolvi compartilhar com vocês! Sim, está em padrões jornalísticos...



*-*

Episódio com Lobo Mau abala Chapéuzinho vermelho.

Sempre com sorriso no rosto, tom de voz vibrante e prestativa junto a sua família e amigos, Chapéuzinho Vermelho compareceu sozinha e aparentemente abalada, na tarde de ontem, na delegacia especializada em agressão a contos de fadas onde prestou depoimento sobre a tentativa de homicídio de sua avó, no último final de semana. Com a voz tristonha, Chapéuzinho não estendeu a conversa com os jornalistas, no entanto, apontou apenas que não sente mágoa do Lobo Mau, que engoliu a vó da menina e tentou enganá-la ao fingir ser a velhinha. 

Poucos informações sobre o inquérito, que deverá ser finalizado após depoimentos de todos os envolvidos, estão confirmadas. "Nosso objetivo é descobrir quais foram as reais causas que motivaram a ação do Lobo. Chapéuzinho chegou realmente muito abalada e, falando pouquíssimo, porém as informações passadas por ela já contribuíram fortemente para as investigações", explicou o delegado titular, Príncipe Encantado. 

Chapéuzinho apontou, rapidamente, que quer apenas que o Lobo se redima e peça perdão por ter engolido a sua vó. "Ela estava muito doente. Não precisava ter agido desta maneira. Ele quase me engoliu também. Peço apenas que, se estiver arrependido verdadeiramente, peça perdão a nossa família", disse. 

Ainda deverá ser ouvido o lenhador, que salvou a vovó e Chapéuzinho das garras do Lobo Mau e, em seguida, a mãe da menina, que pediu para que a filha levasse os doces. O Lobo, que teve a barriga cortada pelo lenhador, ainda não foi ouvido. Apesar de estar internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), seu quadro de saúde apresenta melhoras.

O Lobo poderá ser indiciado por tentativa de homicídio. Ele atacou a vovózinha e posteriormente, tentou atacar a menina que, agora, além de passar pelo cansativo processo administrativo sobre o caso, devido a série de interrogatórios e audiências, tenta ainda, juntamente com a sua vó, não se deixar abater com comentários de integrantes de outros contos de fadas que mantêm firmes as críticas contra elas. Como é o caso da Madrasta da Cinderela, que afirma ter sido Chapéuzinho a culpada pelas ações do Lobo Mau. 

No entanto, há aqueles que acreditam que o Lobo tem que pagar por ter tentado "atacar" as mocinhas. Este é o posicionamento dos Três Porquinhos, que atualmente estão movendo processo indenizatório contra o acusado, que destruiu, assoprando, duas das três casas do conto. 

Entenda

O caso ocorreu no último final de semana. Chapéuzinho seguia pelo bosque encantado até a casa da Vovó, que estava doente, para entregar a ela uma cesta de doces. O Lobo Mau a encontrou no caminho, questionando sobre o trajeto e o porquê dos doces. Em seguida, ele partiu para a casa da vovó, onde a engoliu e passou a se vestir como ela. Com a chegada da neta na casa, ele tentou engana-la e engoli-la também. No entanto, Chapéuzinho conseguiu escapar pulando a janela, foi quando encontrou o lenhador que perseguiu o Lobo e, com um golpe de machado, abriu a barriga do acusado e retirou a velhinha.


Sinop, março de 2010.
Por Karoline Kuhn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo