21.4.14

#Criança ou Adulto?

Quando somos crianças, brincamos de casinha, escola, médico, motorista... brincamos que somos adultos, com telefones e várias outras tecnologias, dinheiro, cartões, chaves, bolsas. Brincamos que estamos sempre ocupados e que aquele convite para jantar terá que ficar para outra oportunidade. Quando crianças, queremos desesperadamente que o tempo passe bem rápido porque queremos dirigir nossos carros de verdade e transformar todas nossas fantasias em realidade. 

Quando adultos, percebemos que ter telefones, dirigir um carro e viver diretamente dependente das tecnologias não é tão legal assim. Percebemos que dinheiro nem sempre será fácil, na verdade, será fácil  mesmo perde-lo do que conquista-lo. Quando adultos, entendemos que o gostoso mesmo era ser criança, brincar de ser adulto no intervalo de uma ciranda, um pega-pega ou um esconde-esconde. Quando adultos, percebemos o quanto dói ter que recusar um convite para jantar porque outros compromissos nos impede. Sentimos falta das gargalhadas sem fim; das conversas sem hora para acabar e das boas companhias. 

Quando adultos, tentamos desesperadamente tirar da cabeça das crianças a ideia de "ficar adulto logo" ...Mas o ciclo se repete. Ah, e como se repete. Então, só nos resta aproveitar cada minuto que a vida nos proporciona.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo