11.5.14

#Batata Cremosa Gratinada

O post de sexta está saindo com um pouquinho de atraso. Só um pouquinho, tá? Essa semana minha mãe volta para Sinop e espero sobrar mais um tempinho para mim e para meu blog lindo. Mas chega de blá blá blá e vamos falar sobre o que é realmente interessante: comida!
Gosta de batata? gosta de queijo? e de leite? Ah, então vai gostar da receita de hoje. Já comeu batata cremosa gratinada? Vem ver como faz!

Ingredientes:
3 batatas grandes descascadas e cortadas em rodelas
1 caldo de legume ou de frango
2 a 3 xícaras de leite
Sal a gosta
1 colher (sopa) de amido de milho
200 gramas de mussarela ralada

Preparo: 
Coloque a batata na panela, o caldo, saldo e o leite. Deixe cozinhar até as batatas ficarem macias. Com auxilio de uma escumadeira, retire as batatas e coloque-as em um refratário de vidro.  No caldo de leite que sobrou na panela, dissolva o amido de milho e misture bem. Deixe cozinhar um pouco, sempre mexendo, até engrossar. Despeje o conteúdo sobre a batata, coloque o queijo por cima. Quem gostar, pode acrescentar um pouco de orégano ou ervas finas para dar mais um saborzinho =P..Leve o refratário ao forno pré-aquecido em 200º C até gratinar (cerca de 5 a 10 minutos dependendo do forno). 

Obs.: Para quem gosta de creme de leite, pode ser colocado uma medida dele junto com o amido de milho. Eu normalmente não coloco mas também dá certo. 


Bom apetite ! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo