19.5.14

#Que relacionamento é esse?

Não gosto dessa história de que a tecnologia aproxima as pessoas. Sim, todo esse aparato tecnológico tem facilitado muito o contato com aqueles queridos que estão morando longe. Mas e os que estão ao nosso lado? Que tipo de atenção estamos realmente dando a eles?

Esses dias estava com um grupo de amigos, num barzinho qualquer na cidade onde moro. Cinco pessoas ou mais, já nem lembro direito,  sentadas em volta de duas mesas. Pouco diálogo e muitos olhos vidrados nos visores dos smartphones... conectados com alguém que talvez esteja a alguns mil quilômetros de distância... ou simplesmente procurando algo interessante em alguma página dessas que chamamos de relacionamentos. 

Há pouco tempo, o mesmo grupo de amigos se reunia no mesmo barzinho e a conversa rolava solta. Não estou falando que agora não tem. Digo que há muito menos. Então fico me perguntando em que ponto erramos? Em que momento começamos a dar mais importância para um pequeno aparelho de bolso em vez de simplesmente viver o momento? 

E se hoje já estamos assim, nos distanciando de quem está perto, como ficará o amanhã?




*-*
Obs.: ano passado rolou na internet um videozinho (chamado I forgot my phone) sobre isso. Vale a pena a refletir sobre!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo