24.5.14

#Torta de pão!

Quem nunca acordou com uma mega vontade de comer uma torta salgada mas daí lembrou que é uma negação na hora de preparar qualquer tipo de massa? Já passei MUITO por isso. E esses dias minha mãe veio com uma proposta diferente. Curti e tive que trazer aqui para a minha linda página. Usar o pão de forma como massa. Gente, que delícia!

Nessa, ela comprou no mercado o pão fatiado na horizontal e sem cascas. Mas, se não achar, dá para pegar o pãozinho fatiado da maneira comum e só tirar a casquinha.

O recheio fica ao seu critério. Mas para não ficar seco, sugiro que use algo com molho. No da foto usamos carne moída. Ficou bom demais. 

Quer saber como foi montado esse aqui? Vem ver:


Em uma tigela retangular, espalhamos um pouco do molho de carne para facilitar na hora de retirar as fatias para comer. Em seguida, fizemos a primeira camada de pão e passamos requeijão em toda ela. Colocamos por cima a carne moída com um pouquinho de molho (tem que cuidar também para não encharcar!), presunto e queijo mussarela. Repetimos a dose: pão, requeijão, carne, presunto e queijo. Deu três camadas. Levamos ao formo por 10 a 15 minutos ...até gratinar o queijo que estava por cima. Depois de retirar do forno finalizamos com uma generosa camada de batata palha. 


O que tenho a dizer? Ficou uma delícia! Ótima dica para reaproveitar "as sobras" do almoço.. ;)


Espero que tenham curtido. Beijos e até segunda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo