10.10.14

#Batata Recheada !

É exatamente 21h45 (horário de Mato Grosso) e eu acabo de devorar uma batata recheada que, modéstia a parte, ficou ótima...e olha que foi a primeira vez que fiz essa receita. Lógico, já achei pontos a melhorar, mas mesmo assim ficou muito, muito, muito bom...tão bom que resolvi vir correndo contar para vocês, leitores (as) de sexta!

Ingredientes

4 batatas médias
Uma fatia de bacon picado
Meia calabresa picada
3 fatias de queijo mussarela picado (ou umas 150 g de queijo ralado)
Uma fatia de presunto picado
Requeijão a vontade
Orégano a gosto. 

Modo de fazer:

Primeiro lave muito bem as batatas escolhidas. Depois fatie cada uma delas de modo que os pedaços não fiquem soltos, tipo a foto abaixo. Frite o bacon e a calabresa, retire da frigideira e coloque em um prato com papel toalha para absorver o excesso de óleo. Caso o queijo e o presunto que você tenha seja de fatia, pique bem pequenininhos.  Depois desta etapa pronta, é hora de rechear as batatas! Naqueles espaços feitos, coloque o bacon, a calabresa, o queijo e o presunto. Por cima, complete com camadas generosas de requeijão (ou catupiri, se preferir!)....Caso sobre bacon e calabresa, dá para colocar por cima tranquilamente. Fiz assim hoje e finalizei com orégano! 

Unte uma forma com margarina ou forre com papel alumínio... coloque as batatas e deixe assar entre 30 a 40 minutos em forno pré-aquecido em 200º. O tempo também pode variar conforme cada forno...é bom ficar atento a isto!

As minhas batatas não ficaram desmanchando mas também não ficaram duras. Deixei cerca de 35 minutos e depois desliguei o forno, mas ainda deixei por mais uns 5 minutos enquanto o arroz ficava pronto. Caso queira deixar a batata derretendo, acho interessante fazer um pré-cozimento de até uns 10 minutinhos, antes de leva-las para a forma e fazer os cortes. 

Ah, eu fiz com casca...mas isso fica a critério de cada um. Também não usei sal porque o bacon e a calabresa tem sabores bem característicos. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo