18.11.14

#Então é Natal: árvores !

E mais um ano está acabando. Como passou rápido! Ainda ontem comemorávamos o início de 2014.  Acho que é ainda mais assustador quando observamos as lojas iniciando as montagens das decorações natalinas.  Aquele misto de luzes, laços, árvores decoradas. Tudo tão lindo. Ah, não sei com vocês, mas em mim alimenta um sentimento de paz, tranquilidade, de tempo de renovação. 

Lá em casa nossa humilde árvore já está prontinha. Ficamos anos sem nos importar com essa coisa de decorar e pensar no que fazer. Talvez porque há muito tempo não passamos esse período festivo em casa (sempre viajando)  ou talvez por simplesmente não nos importar. Mas esse foi diferente, sei lá. E o mais legal de tudo não foi ver ela, ao final, montada e decorada. Mas sim foi a "festa" familiar durante esse processo. Sem briguinhas, picuinhas ou blá-blá-blás.  Acho que isso foi o mais gratificante e, sinceramente, espero que esse "momento paz" prossiga por um bom tempo. 

Eu nunca soube, ao certo, porque árvores natalinas eram montadas. Nunca fui atrás de saber o porquê de tudo isso. Nunca fui atrás, até hoje!  A árvore de natal significa vida e, começa a ser montada ao término de novembro (lá pelo dia 30). Diferente do que muitos de nós fazemos, a decoração deve ser feita aos poucos durante esse período.  

Há quem diga que esse ritual de enfeitar árvores neste período natalino é muitíssimo antigo, para celebrar a fertilidade da natureza. Se realmente for, interessante! Há outras pesquisas que remetem à Martinho Lutero (1483-1546) a autoria da ideia de decorar árvores. Ele teria iniciado esse "movimento"  na tentativa de representar um cenário que havia o deixado encantado: uma noite iluminada com lindos pinheiros cobertos de neve. 

É, de fato, não importa quem tenha iniciado esse costume. O interessante mesmo está na magia do que há por trás desse período: amor, renovação, renascimento ....e o religioso, com nascimento de Cristo. Bonito, não?!

Essa é a minha árvore lá em casa e a de baixo é a imponente árvore lá do escritório (perfeita) s2






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo