27/12/2014

#Doces: batidinhas com Sidras e Espumantes

Essas festas de fim de ano me deixam perdida em relação ao calendário. Ontem eu estava jurando que era segunda-feira. Pode com isso? Mas enfim, para corrigir a falha do post de ontem não ter saído, estou trazendo ele hoje! hahaha...

E vamos falar de bebida. Se tem algo que praticamente todos ganham naquelas cestas de fim de ano (seja da empresa onde trabalha, amigos ou em outras circunstâncias) são aquelas sidras e aqueles espumantes baratinhos, que vamos concordar, servem apenas para estourar e fazer uma farra...porque nem sempre são tão agradáveis de beber. Pelo menos essa é a minha opinião!

Mas só tem ela na geladeira e quer fazer algo diferente para tomar? Aposte no leite condensado. Fiz nesse feriado de natal e o pessoal aqui curtiu!  Talvez não seja novidade para todo mundo, mas é uma dica legal e super simples.

Precisa:
Espumante/Cidra
Leite Condensado
Gelo à vontade

Faz assim:
Para render até três taças, coloque pelo menos duas de espumante em um liquidificador. Acrescente uns 5 ou 6 cubinhos de gelo. A ideia é não ficar muito doce, então coloque "um fio de leite condensado", ou seja, mais ou menos duas colheres de sopa. Bata bem e sirva. Fica muito bom!

A ideia não é colocar todo o leite condensado, mesmo se você fizer de uma vez todo o litro do espumante. Isso porque vai acabar ficando muito doce e enjoativo. Para se ter uma ideia, com uma caixinha de leite condensado de 395 gramas fiz uma "garrafa" de espumante como batidinha e mais uma três taças de outro litro...e ainda tem leite condensado. 


Beijos e até próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo