18/04/2015

#Doces: pavê de Bis

Vamos falar sobre gostosuras? Que tal um pavê de bis? Ainda dá tempo de fazer para sobremesa de domingo heim, corre ai anotar os ingredientes dessa delícia nada light...hahaha. O daqui de casa rolou domingo passado e não sobrou nadinha para contar história durante a semana.

Anota aí os ingredientes:

Para o creme:
4 gemas de ovos
1 litro de leite
3 colheres (sopa) de amido de milho (a famosa maizena haha)
uma lata de leite condensado. 
1 colher (café) de açúcar baunilha. 

Para a montagem:
Um pacote bolacha champanhe 
1 caixa de bis

Para a cobertura:
4 claras
8 colheres (sopa) de açúcar (Obs.: a lógica da quantidade do açúcar está no seguinte: para cada clara duas colheres ;) )
1 caixinha de creme de leite (sem soro)

Como fazer a massa:
Em um liquidificador bata as gemas, o leite, o leite condensado, o açúcar baunilha e o amido de milho por três minutos. Coloque o líquido em uma panela e leve ao fogo, mexendo sempre, até começar a fervura e engrossar. 

Como fazer a cobertura:
Em uma batedeira, bata as quatro claras em neve. Em seguida, coloque o açúcar e continue batendo até formar um creme bem consistente. Por fim, para não ficar muito doce, acrescente o creme de leite sem soro e reserve.

Montagem:
Forre uma tigela com uma camada do creme pronto. Em seguida, faça uma camada de bolacha champanhe umedecida com leite e pique o bis por cima. Repita essa operação fazendo uma segunda camada. Por fim, acrescente o creme de claras e pique e mais um pouco de bis por cima para decorar =)


Curtiu, curtiu? Receita da chefe maior aqui de casa: Silvia Ines!

Beijos e até a próxima!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo