24/06/2015

É festa junina, gente!


Um viva bem grande para junho e as festas juninas...os famosos arraias... Uma das melhores festas brasileiras (e tem alguma festa brasileira que não é boa? O pessoal que sabe se divertir!). Tão boa que acaba se estendendo em julho e agosto em diversas localidades.

é muito amor <3 nas músicas e danças, comidas e trajes. 

Gosto tanto que meus aniversários na maioria das vezes são com esse tema (até porque comemoro dia 4 de julho)...Você também gosta? Então vem ver algumas coisinhas que não podem faltar nessa festança *-*

#Comidas 

Vai reunir os amigos para curtir a festa e ainda está incerto quanto a que tipo de guloseima servir para os convidados? 
Pega papel e caneta ou anota no celular ai:  

* Pamonha  * Milho Verde Cozido 
*  Bolo de Milho * Canjica * Arroz Doce
* Cocada * Paçoca * Pé de Moleque * Maçã do Amor
Esses são sucessos!

(Internet)

#Bebida

Tem quem goste de uma capirinha tradicional, de cachaça, nessa época. Há ainda a boa e velha cerveja que não sai de moda, mas nessas festas o Quentão de Vinho é o caminho!  Festa junina sem quentão não é festa junina!  #Fato

(Internet)

#Decoração

Festa junina que se preze tem aquela decoração típica: bem colorida!  Varal de bandeirolas,  fogueira (vamos pela artificial por questão de segurança..rs) e balões de papel são muito fofos e indispensáveis!



(Internet)

#Trajes

Ah, o meu item predileto! Como na decoração, Festa Junina que se preze tem que ser muito colorido. O típico xadrez como também muito laços e fitas!





(Internet)

E aí, vamos fazer um festão agora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo