7.8.15

#Cabelos e Luas: quem acredita?


Você é daquelas pessoas que verifica a lua antes de marcar salão para cortar o cabelo? Ou não está nem aí para isso e corta quando dá na telha? Bem, eu gosto muito de mudar os cortes e super acredito nessa história, influenciada pela minha mamãe e por aqueles ditados e contos que reforçam a tese de que o corpo celeste nos transmite energia.
Quando mais nova eu achava que era cisma da minha mãe, mas um dia paguei para ver e, realmente, acabei pagando caro (hahaha) pois meu cabelo não ficou bom tanto na minguante quanto que em período de lua cheia. Então, depois de muitos testes, arrependimentos e tristezas, escolhi as luas crescente e nova como minhas queridinhas para fazer aquela visitinha básica ao salão de beleza.
Segundo os "entendidos", cada lua influencia de alguma maneira no corte. Eis abaixo as descrições:
#Lua Nova
Dizem que essa é a fase da lua que favorece tudo que é novo, desde projetos pessoais até profissionais. E lógico, incluímos nessa lista as mudanças de visual.  Quando o corte é feito nesse período, a tendência é fios mais fortes, com mais brilho e influenciando também no crescimento. 
#Lua Crescente:
Esse período é o meu queridinho! Dizem (e eu acredito muito) que este é o período ideal para cortar o cabelo sem medo de arrependimentos.  No período o cabelo cresce com mais força, dando-nos a sensação de que cresce mais rápido que o habitual (check com as minhas teorias..hahah)
# Lua Cheia
É nesse período que eu digo que pareço um leãozinho, pois o cabelo fica mais volumoso, então eu que já sou naturalmente cacheada, bem...nem vou concluir minhas comparações. 
O corte nesse período é recomendando para quem tem fio fininho e quer aquele cabelo volumoso estilo astro de cinema (haha, tá eu apelei, eu sei). Há quem diga que as hidratações e tinturas ficam melhores nesse período. Isso eu nunca testei...
#Lua Minguante
Eu não corto meu cabelo nessa fase, nem me pagando muito bem! O cabelo não cresce, fica sem brilho e fraco. Há quem diga que esse período é ótimo para quem tem cabelo muito volumoso e quer dar uma reduzida. O site Astro Centro diz que a minguante é período de renovação e cabelos muito fracos e com queda excessiva devem ser cortados nessa época, para a "morte do fio ruim e renascimento de um fortalecido". Eu tenho minhas dúvidas, mas quem está nesse time aí, vale a pena tentar né?
E você, segue o calendário da lua para cortar o cabelo? Conta aí!

Separei alguns dos meus últimos cortes: 
Repicado médio com luzes; loira; castanho longo e franja; curto (tipo Amora Campana, quem lembra?), long bob hair (ainda que enroladinho *-*); Mega cabeleira enrolada (naturalíssimo) e, o atual, liso castanho médio. Ainda faltou uma mais antiga ainda, com minha cabeleira vermelha de carnaval..hahaha






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo