03/08/2015

#Doces: Canudinho Recheado

Faz tempinho que não apareço com receita por aqui né? Pois decidi começar a semana doce-doce! A receita dessa vez, na verdade, foi um resultado de vontade louca de comer coisas da infância. Estava eu no mercado com minha mãe, sexta-feira à noite, quando vi uma caixinha de canudinhos. Sabe aqueles canudinhos de tipo massa folhada? Que quando criança (pelo menos no meu tempo) era muito vendido em cantina da escola recheado com doce de leite? Pois então, esse mesmo! E imediatamente já imaginei ele na minha cozinha, sendo preparado para ser servido na sobremesa de domingo.

Mas e aí, recheado com o que? A escolha foi tão rápida que mal tive tempo de comentar com a mãe. Peguei a caixinha de canudinhos no mercado, fui no corredor de leite condensado e a ideia já estava formada: canudinhos de beijinho e brigadeiro! Sobremesa fácil de ser feita (até porque brigadeiro e beijinho é de quase conhecimento universal o modo de preparo), econômica ($$) e com resultado de satisfação garantido..hahah

As massas dos dois doces eu fiz bem consistente, para que não vazasse pelo furinho que há no canudinho. Deixei as massas esfriarem naturalmente, não levando para a geladeira. Preenchi os canudinhos usando uma colher de chá. Por fim, coloquei granulados por cima. Nem deu trabalho!



 Quer mais brigadeiro:
#Brigadeiro de Ovomaltine -> AQUI!
#Brigadeiro de Nutella -> AQUI!
#Brigadeiro com morango -> AQUI!


Beijos e até!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo