9.9.15

#Repolho com Bacon


Nunca pensei que diria isto, mas se existe algo que valorizei de verdade e aprendi a gostar nas minhas férias na Áustria foi a tal da salada (independente do tipo). Talvez pelo fato de ter sido consumido muita massa - todo o dia o dia todo - eu me vi fascinada por um prato com uma boa salada ou também por uma boa fruta.  Sempre comi muito por obrigação e não pelo fato de gostar. Mas enfim, obrigada Áustria, você me ensinou a gostar. 

A minha paixão começou com uma salada de repolho um pouquinho diferente. Desde que voltei fiquei com vontade de testar e esse final de semana deu super certo porque tive que ir para a cozinha....E a salada em questão é a de Repolho com Bacon. Sim, meus amigos, bacon <3 (dá para entender porque apaixonei né?!).


Eu usei:
Meio repolho verde
Quatro fatias de bacon (bem picadinhos)
1 copo de vinagre de vinho tinto
Azeite


Como eu fiz:

Cortei a salada em tirinhas (ou passe pelo ralador). Piquei o bacon em cubinhos e fritei sem óleo, afinal, ele mesmo solta (e muito) óleo durante a fritura. Após pronto, tirei o bacon da frigideira, deixei escorrer um pouquinho daquela gordura e juntei os cubinhos com o repolho em uma saladeira. 

Em um copo, misturei o vinagre com um fio de azeite.

Dica: se você não é adepto a temperos prontos, mas quer um saborzinho a mais na salada, é legal fritar um alho picado naquela mesma gordura do bacon. Há também a opção de acrescentar ao molho ervas finas. Fica delícia!

Gente, é super simples de fazer e uma boa alternativa para quem não gosta de comer salada por achar sem graça. Aqui em casa é uma guerra com meu pai e, podem apostar, ele comeu e muito essa salada!






Beijokas e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo