23.10.15

#Doces: dicas rápidas!‏


Faz um bom tempo que não dedico a minha sexta-feira para falar de gostosuras, não é? Hoje pode até não ter receita, mas separei algumas dicas bem rápidas para você que, assim como eu, é amadora na cozinha mas curte brincar por lá as vezes:

#1. Quer massa dourada?
Sabe aquela torta salgada que saiu deliciosa mas  que ficou branca porque você não sabe como eles fazem na tv? A dica é o açúcar! Quando estiver preparando a massa, acrescente uma colher pequena (tipo chá) de açúcar. O ingrediente será o responsável pelo "bronzeado" da massa. 

#2. Está assando bolo e para conferir se já chegou no ponto não quer utilizar aquele tradicional palitinho de madeira e correr o risco de se queimar? Aposte nos palitos de espetinho! Como eles são maiores a chance de se queimar com o calor é bem menor. Você espeta a massa e se o palito sair limpo ela já estará prontinha para ser retirada do forno.

#3. Sabe aquela história de pré-aquecer o forno em 15 ou 20 minutos? Esqueça! Cinco minutinhos são suficientes para fazer o pré-aquecimento. Mais tempo que isso você só estará desperdiçando gás, ou no caso de fornos elétricos, energia!

#4. Não acerta na escolha do limão do tipo taiti (ou galego, ou siciliano, dependendo da região) ? Aquele que usamos para caipirinha? Eles sempre vem com pouco suco? Então, dica fácil: escolha sempre aquele que estiver com a casca mais fininha  e lisinha. 



#5. Ama aquele molho de tomate mas não curte a acidez? Epa, tá fácil de resolver então! Quando você estiver preparando o molho acrescente uma colher (de chá) de açúcar (olha o bonito aí). Ele fará essa função de cortar, ou reduzir beeem, essa acidez proporcionada pela fruta. 


                                          
#6. Tá com problemas em separar o creme de leite do soro? Freezer nele!
 - Se for lata: leve ao freezer por uns 15 ou 20 minutinhos. Depois retire e faça um furo na parte de baixo da lata (só não vai virar com tudo para não correr o risco de misturar novamente).  O soro já vai começar a escorrer, por isso, coloque a lata dentro de uma bacia/tigela/recipiente rs. Fure também a parte de cima da lata para que você possa ir virando aos poucos e retirando todo o soro. 

- Se for caixinha: leve ao freezer por 15 ou 20 minutinhos para que a separação ocorra internamente. Em seguida, corte a tampa da caixinha e, se for preciso, use uma vasilha para você despeja o creme e, outra, para o soro. 


Até a próxima!
Bjkas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo