26.11.15

#Cores: Organização Guarda-Roupas


Quem me conhece sabe que não sou a melhor pessoa do mundo para falar de organização. Por mais que eu tenha a melhor das intenções e acabe organizando tudo, toda minha trabalheira não costuma durar 2 dias devido ao corre-corre diário. Porém, até eu, no auge da minha bagunça, tento manter algumas rotinas para que facilite meu dia. Hoje, especificamente, falarei sobre guarda-roupa. Não há nada pior do que procurar aquela peça de roupa e não achar.

#1. Faça em etapas



Se você tem guarda-roupa grande (ou de várias portas, como dizem por aí), divida sua organização em etapas. Deste modo, não corre o risco (ou diminuiu consideravelmente) de você tirar tudo para fora e, com pouco tempo de arrumação, ficar cansada, desmotivada ou achar a mosca que está voando em volta mais interessante do que o serviço que você está fazendo. 

#2. Desapegue 

Não serve mais em você? Tire da cabeça que um dia você voltará vestir aquela peça. Não estou falando que você nunca emagrecerá ou engordará, mas pode ser que aquela roupa talvez deixará de combinar com o seu estilo, afinal, somos pessoas feitas de momentos e fases. Amiga, liberte-se! Doe, venda, troque...mas deixe essa peça brilhar (nem que seja em outra pessoa) e seu guarda-roupas respirar por um espacinho a mais. 


Cena do filme "Os delírios de consumo de  de Becky Bloom"

#3. Prioridades

Liste quais são suas roupas prioridades. É verão? Então dobre as peças de inverno e coloque em algum lugar de menos destaque e que ocupe menos espaço. 

Aqui no Mato Grosso, como é verão o ano todo (rs), já não temos muitas peças do tipo, mas sempre existe aquele moletonzinho ou aquela jaquetinha básica para dias mais "frescos" (gente, vocês não entendem o clima aqui, sério!). No meu caso, as minhas estão dobradinhas e dentro de uma caixa organizadora de plástico incolor. 

Coloque uniformes e roupas de trabalho no mesmo lado do guarda-roupa. Se preferir, já deixe as combinações (calça e camisa) no mesmo cabide. Isso ajuda muito principalmente nos dias em que você acorda mega atrasada (experiência própria). 

#4. Cabides 

Cabides da mesma cor e do mesmo modelo ajudam a deixar o guarda-roupas mais organizado, além de deixar um visual mais "clean" aos nossos olhos. Para ficar ainda melhor, deixe eles sempre do mesmo lado para facilitar a retirada da peça.

(Imagem: Internet)


#5. Bolsas e malas de viagem 

Malas de viagens não costumam ser coisas que usamos todos os dias por aí, não é verdade? Então, se está faltando espaço na sua vida e no seu guarda-roupa a sugestão é colocar uma mala dentro da outra (tipo, da maior para menor, lóoogico). Bolsas menores? Aquelas que usamos só em eventos especiais? A mesma dica é válida também. Mas se está com receio de estragar algum detalhe, procure um cabideiro ou uma caixa organizadora. 

#6. Cores/tipos 
 Separar as peças de roupas por cores e tipos também é interessante. Na hora que for procurar os shorts, eles estarão no mesmo local. Ou se estiver atrás de alguma blusa branca, sabe onde deixou no armário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo