20/11/2015

#Doces: Salada de Frutas com gelatina e creme de leite


Rááá, achou que não teria receita essa semana né? Achou errado, meu caro ou minha cara. Hoje vim aqui para falar de uma salada de fruta que foi super sucesso aqui em casa: com gelatina, creme de leite e leite condensando. Já viu que vai dar bom né? Então cola aqui:

Ingredientes:
3 saches de gelatina de morango
Frutas que desejar (aqui, usamos morango, kiwi, banana, maça, laranja, mamão e maçã)
Uma caixinha de creme de leite (sem soro)
Metade de uma lata de leite condensado
Um copo de suco de 2 laranjas. 

Como fizemos:

Primeiro fizemos os saches de gelatina de morango e reservamos de um dia para o outro. Com ela bem consistente, picamos as frutas e colocamos por cima da gelatina. No liquidificador, batemos o suco de duas laranjas (a fruta natural, sem açúcar ou água), o creme de leite e o leite condensado. Depois de bem batido, acrescentamos esse líquido em cima das frutas e levamos novamente para a geladeira para ficar bem geladinho. Depois foi só elogios. 

Atenção: a nossa mistura ficou bem líquida por opção nossa mesmo. Mas se você é mais chegada no creme, sugerimos diminuir a quantidade do suco de laranja (para uma laranja) e usar uma medida inteira de leite condensado.  Fica delícia também. 

Outra sugestão é acrescentar um sache de gelatina sem sabor no caldo, mas já aviso que vai ficar bem consistente. Para quem curte é uma ótima opção. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo