18.11.15

#Cores: vantagens de mandar fazer as roupas‏


Quem me conhece sabe que sou bem adepta a roupas feitas sob medida. Explico: me falta altura (tenho só 1,54), tenho quadril de italiana (100 e pouco cm), ombros largos e uma pancinha incômoda (que estou tentando desesperadamente diminuir na academia). Com essa "proporção desproporcional" ao nosso mundo da moda, achar roupas que tenham um caimento perfeito é quase que uma missão impossível. Com isso, de algum tempo para cá, tenho optado por comprar tecido e mandar fazer. 
(Imagem: Internet)

Segue, abaixo, as vantagens e desvantagens em mandar fazer uma roupa sob medida. Primeiro, vamos começar com as vantagens, né? 

#1 . Exclusividade ( ou quase): 
Como é triste amar uma roupa na loja e ela não servir (ou ficar desproporcional) em você, não é? Levando para a costureira, o produto pode ser feito com as suas medidas exatas e da maneira em que viu na loja ou, melhor, até com detalhes a mais (ou a menos) conforme o gosto do cliente. Quase uma peça exclusiva! haha 

#2. Cabe no bolso 
Mandar fazer uma peça - quase sempre - sai muito mais em conta do que comprar pronto. E já estou considerando com o valor do tecido, viu minha gente?! Falei quase sempre porque sempre tem uma costureira ou outra que foge ($$) um pouquinho do valor de mercado. 

#3. Igual as celebridades 
Quem acompanha o mundo dos famosos tem que admitir: tem muita roupa linda sendo desfilada por aí, né verdade? Optando pela costura, podemos ter até aquele macaquinho branco divo usado pela Alinne Moraes no começo da segunda fase de Além do Tempo. Quem lembra? 





#4. Detalhes (descubra a estilita dentro de você)
Quando pensa em uma roupa, você logo coloca em observação suas necessidades e preferências. Amou aquele vestido na vitrine mas viu que o decote V não lhe convém: pode mandar fazer um com, quem sabe, um decote canoa! Ou a blusinha era com manga longa e você, que quem sabe vive no Mato Grosso também, decide por algo mais levinho, como uma regatinha?! Aqui, o que vale é a imaginação. 

#5 .Valorização corporal
Aqui entra tudo que possa valorizar sua beleza: cumprimento de saia, tipo de decote, tipo de tecido. Todos pensando para valorizar seu corpo (caso você seja uma baixinha-gordinha igual eu..rs). Mas se neste ponto você não tenha muita certeza, vale pedir umas dicas da costureira que te atende!


Em relação as desvantagens, vejo poucas, mas vamos lá:

#1. Errar no tecido 
O tecido que você comprou é leve, tem uma estampa bapho e um caimento interessante...mas o resultado final daquele vestido não ficou muito legal, passando longe daquilo que você tinha em mente. Gente, por mais que pareça estranho, é normal. Nem todo o tecido, por mais maravilhoso que pareça, combina com o tipo de peça que você está querendo fazer. Antes de sair comprando ou mandando fazer, converse com a costureira. Se ela for de confiança (porque como em toda profissão há aquelas pessoas que só se interessam no $ independente do resultado), ela vai falar para você o que fica melhor com a sua ideia! 

#2. Profissional não tão profissional assim 
Como em toda área, há bons e maus profissionais. As vezes acabamos escolhendo justamente os maus, transformando o nosso sonho em ter uma peça linda em um verdadeiro pesadelo. Para isto, antes de sair por aí mandando confeccionar as peças, procure referências do profissional que você escolher (tipo, qualidade de serviço, tempo para entrega, valores). Demanda um pouquinho mais de tempo, porém, as chances de arrependimentos futuros são menores. Ah, e normalmente bons profissionais levam um pouquinho mais para entregar o trabalho, porque estão quase sempre cheios de produções na frente! rs 

#3. Não ficar do jeito que sonhou 
Isto está bem atrelado aos itens 1 e 2 do tópico desvantagens e acho que nem preciso explicar muito o porquê, né verdade? Mas ainda tem outras situações como escolha do modelo errado (tem coisas que só ficam bem de verdade na Gisele Bündchen, gente! Vamos ser coerentes!) ou até mesmo um aumento de peso involuntário durante o período de fabricação da peça (passei por isso =/).


(Imagem: Internet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo