22.11.15

#Top5 : flores, folhas, pedras...jardins!‏


A nossa rotina é sempre tão corrida, tão atarefada, que em grande parte do dia dedicamos nossa atenção para computadores, celulares, tablets, problemas e acabamos esquecendo de admirar coisas simples. Nessa semana, a minha inspiração e meu humor esteve voltado para algo bem simples: natureza. 

Sou daquelas que após um dia cansativo de trabalho gosta de pisar descalça na terra ou na grama. Sentir aquela energia que vem do que é natural. Sentar embaixo de uma árvore e ler um livro ou simplesmente ficar ali, vendo os meus cachorros brincarem. Tenho que agradecer e muito por ter um quintal que me permita isso. Mas e quem não tem? Separei cinco jeitinhos fofos de trazer um pouco mais da cores em espaços pequenos. 

#1. Flores 
Não custa nada separar um pouquinho do dinheiro do mês para comprar um vasinho de flor e enfeitar a sala, não é verdade? Ou se você não tem muito jeito com a manutenção das bonitinhas, porque não apostar naqueles vasinhos pequenininhos de cactos? Eu acho uma graça! 

(Imagem da Internet)


#2. Horta na cozinha 
Ter a própria horta nos faz sentir mais saudáveis, não é verdade? (pelo menos eu me sinto muito saudável...rs). A ideia aqui é usar pequenos vasinhos ou latinhas de achocolato para fazer uma hortelã, ou quem sabe um pouco de salsinha e cebolinha germinar dentro de casa. No caso das latinhas, ainda é válido um DIY para deixa-las bonitinhas.


(Imagem da Internet)


#3. Jardins verticais 

Uma parede fechada por samambaias ou plantas do estilo trepadeiras, porque não? Mas se o seu negócio não é só verde, precisa de umas cores para dar aquele visual legal, invista em plantas como a Jasmim Estrela, Amor Agarradinho (os nomes são os melhores, né?) ou a Alamanda. Falando em Jardins Verticais, a Vogue Casa publicou um material sobre! 

(Imagem da Internet)

(Imagem da Internet)  - Alamanda!



#4. Reaproveitar 
Essa semana, por acaso, conheci o blog Jardim do Coração. Muito fofo, por sinal, fala sobre tudo o que é voltado a jardins. http://www.jardimdocoracao.com.br/ Passeando na página, achei um post sobre a reutilização de gaiolas (aquelas, de passarinho, sabe?!), transformando em um pequeno jardins de plantas conhecidas como suculentas! Uma dica muito legal para quem não tem espaço em casa. Gente, um luxo! Confira aqui!


(Imagem da Internet)

#5. Flores nas prateleiras 
A casa é pequena, não tem espaço para o quintal mas tem que ter flor, sim senhor! Uma das alternativas é colocar os vasinhos nas prateleiras. Aquele espacinho vago vai ficar ainda mais fofo.

(Imagem da Internet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo