21/12/2015

#Doces: Os melhores do blog para o natal


Como vocês que acessam esse humilde blog perceberam eu sumi daqui e de quase todas as redes sociais possíveis. Gente, é tão delicioso desconectar as vezes. Lógico que boa parte que estive fora era por causa do trabalho mas sério, fez um bem danado. Agora, de volta firme e forte vim falar de coisa boa, coisa gostosa, coisa gorda: doce. 

Separei as cinco receitas mais fáceis e deliciosas que já passaram aqui no blog para vocês aí, que estão sem criatividade, prepararem neste natal. Vamos lá?

# 1 . Torta de Sorvete
Vou começar por ela, que já foi apresentada aqui no blog em 2013. Sucesso aqui em casa é fácil de fazer e conquista geral. Ingredientes para o creme: 
1 lata de leite condensado ; 
2 colheres de maisena ; 
500 ml de leite ; 
4 ovos (separe as gemas das claras)
1 lata de creme de leite.  
Ingredientes para calda:
3 colheres de chocolate em pó ; 
100 ml de leite.

Modo de preparo:
1º Vamos começar pela massa: 
Bata no liquidificador o leite condensado, a maisena, o leite e as gemas. Depois coloque em uma panela e leve ao fogo até formar um creme, mexendo sempre. É possível que forme algumas bolinhas...mas não se preocupe e deixe esfriar.  

Em uma tigela, bata as claras em neve e misture bem com o creme de leite. Depois pegue os dois cremes (esse de creme de leite e o que está na panela) e bata no liquidificador ou na batedeira por uns cinco minutinhos.  Deixe a massa batida no liquidificador e vá fazer a calda. 

Misture o chocolate com o leite e leve ao fogo mexendo sempre até formar uma calda. Depois espalhe no fundo de uma forma de pudim. Se por ventura a calda não ficar muito encorpada, leve ela ao congelador por alguns minutos. Depois, coloque a massa da torta de sorvete que está no liquidificador na forma de pudim. Feito tudo isso, é só levar para o congelador. Quando estiver bem durinho já vai dar para desinformar. 

Quando chegar a hora de servir, tire o sorvete alguns minutinhos antes, só para ficar mais fácil de cortá-lo. 


#2. Bombom de travessa

Mais uma delícia que apresentei aqui no blog ano passado é o bombom de travessa. Fácil de fazer e extramente saborosa, essa receita leva moranguinhos e deve ser servida gelada. Confira aqui a receita delícia:

Ingredientes
1 lata de leite condensado
1 colher cheia de margarina
2 caixinhas de creme de leite
Chocolate derretido (eu usei chocolate branco)
Moranguinho fatiados. 

Modo de preparo:
Em uma panela você coloca o leite condensado com a margarina e vai mexendo, em fogo médio, até começar a desgrudar do fundo...na consistência do brigadeiro. Tire do fogo, acrescente o creme de leite e misture bem. Coloque este creme em uma tigela e deixe esfriar.

Em seguida, coloque os moranguinhos picados. Por último, derreta o chocolate no microondas (ou em banho maria) e misture com creme de leite. Use esse creme como "cobertura" por cima dos morangos. 

Como eu tinha pouco chocolate preto, preferi usá-lo como decoração, fazendo raspas. 
Coloque a travessa na geladeira. A receita ficará pronta para comer com cerca de uma hora. O suficiente para ficar bem gelada. 

#3. Mousse de maracujá com gelatina.

Essa receita é a mais recente, apareceu aqui ó,  mas nem por isso significa que tem menos importância. Vamos para essa delícia que pode ser bem bem bem aceita no natal?

Ingredientes:
2 caixinhas de gelatina sabor maracujá
2 unidades de iogurte natural 
2 envelopes de gelatina sem sabor
um copo de suco natural de maracujá

Modo de fazer:
Primeiro vamos fazer a gelatina de maracujá conforme indica na embalagem.  Em seguida, levar para geladeira e esperar endurecer. Segundo, vamos fazer um mousse com o iogurte. No liquidificador, coloque os dois copinhos de iogurte natural, um copo de suco natural de maracujá e bata bem. Prepare a gelatina incolor e sem sabor em uma xícara. Dissolva e coloque uma pedra de gelo para resfriar mais rápido.  Acrescente à mistura e bata mais um pouco (você pode optar por fazer apenas um envelope de gelatina sem sabor, fica mais cremoso). Despeje o creme em cima da gelatina já em forma e volte a geladeira até ficar na consistência de mousse. 

#4. Canudinho recheado

Essa eu apresentei aqui em agosto e é ótima na hora de fazer a decoração da mesa natalina.  O canudinho você compra pronto e o recheio é por conta. Aqui, fiz de brigadeiro e beijinho.. *-*

#5.Chocotone com sorvete

The best de todos os tempos! Falei sobre ele ano passado (olha aqui) e é super hiper mega fácil de fazer. Você só precisará de um chocotone e sorvete que mais gostar. 

Modo de preparo:
Corte a "tampa" do chocotone e no "corpo" abra um espaço...
Recheie com o sorvete no espaço que você abriu e em volta. 
"Tampe" o chocotone e use o chocolate (derretido) para fazer uma espécie de cobertura do chocotone. Guardar no freezer por causa do sorvete viu, galera.
E só servir ;) hahaha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo