18/01/2016

#Textos: Conscientização, já!


Hoje não vou fazer texto bonitinho, não vou falar de amizade, comida ou coisinhas fofas para decorar. Quero falar sério: dengue! Na última semana, para quem acompanha o blog, percebeu que eu estive afastada. Nem vim muito por aqui. Estava me recuperando da dengue...

Essa foi a quinta vez que peguei a doença. Sim, mais uma vez me recuperei bem. Dessa, inclusive, foi até mais leve em relação as duas primeiras vezes...poucos dias de febre, um pouco de dor no corpo mas várias manchas vermelhas. Não é um orgulho falar que tive essa doença tantas vezes assim. Na verdade, cada vez que tenho com dengue, fico mais preocupada como as pessoas já não se importam com ela. 

"Mas Karol, olha a quantidade de propaganda". Sim, há várias propagandas todos os dias mas o que você, aí na sua casa, faz para evitar a proliferação do mosquito? Aqui em casa, desde a primeira vez que pegamos a doença...e quando falo pegamos é porque minha família inteira ficou doente no mesmo período ... nós redobramos os cuidados com todo tipo de limpeza. Água parada de jeito nenhum!

Sei que dessa quinta vez fui picada por um mosquito que com toda a certeza não nasceu no meu quintal. Pode ter vindo de uma casa vizinha, de um terreno baldio, da reserva em frente a minha casa ou do próprio bueiro da esquina...que sabemos que vive entupido de lixos que o povo joga por ai na rua. 

Já vi colegas internados, já vi gente que faleceu por essa doença.... Eu não quero pegar mais essa maldita e também não desejo a ninguém...  Então, em vez de só pedir atenção do poder público (para fumacês, atendimentos médicos e blá blá blá) que tal cuidar um pouco mais da própria casa?  É pouco mas já é alguma coisa.  

Hoje só peço que ajudem. Não fechem os olhos para isso achando que nunca acontecerá com vocês. A coisa é séria e está cada vez mais perto de nós. 

Até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo