18.6.16

#Doces: brigadeiro de morango


Nossa, quanto tempo eu não escrevia aqui! Há pouco, quando acessei o blog, achei que não teria nenhum registro no histórico de visitação. Me assustei ao ver que, mesmo que minha última postagem tenha sido em fevereiro, o blog manteve um ótimo nível em acesso. Obrigada, vc do outro lado do monitor, que passeou por aqui e ajudou a manter esse espaço vivo (de certo modo).  

Hoje confesso que só estou publicando aqui por insistência de alguns colegas de trabalho. Há poucas semanas, durante um feriado, preparei brigadeiros e levei para eles no escritório. Foram três sabores: o brigadeiro tradicional, o beijinho e o brigadeiro de morango. 

Como sabemos que morango não é uma das coisas mais baratas e fáceis de encontrar em uma qualidade relativamente interessante aqui na nossa região, tive que adotar o seguinte método de substituição de ingredientes. Ou seja, em vez do brigadeiro tradicional com recheio de morango, fiz o próprio brigadeiro de morango, todo cor-de-rosa!

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de margarina sem sal
3 colheres de nesquik sabor morango

O preparo é igualzinho ao brigadeiro. Colocar todos os ingredientes na panela e ir mexendo até o creme engrossar e desgrudar do fundo. Normalmente é de 5 a 10 minutos, considerando que faço revezando o fogo entre baixo e médio para não correr o risco de queimar ou de passar do ponto.  

Com a massa pronta e já fria, fiz as bolinhas e passei no confete colorido. 

Gente, sério. Ficou muito bom! 
Foi a primeira vez que fiz desse modo e as cobaias (também conhecidas como coleguinhas de empresa) curtiram.  Vale a pena experimentar!

Olha só que lindas ficaram as fotos:








Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo