29.12.16

#Cores: pintando a parede!


Ano passado (sim, você leu bem, ano passado) eu olhei para a parede do meu quarto e decidi que estava branca demais. Entenda: eu sempre tive minhas telas penduradas por aqui mas,  desde que meu pai decidiu reformar a casa, ele colocou na cabeça também que não penduraria mais nenhuma tela minha...E olha que minhas telas são lindas (modéstia parte). 

A manobra da pintura começou com a busca das tintas. Nas lojas aqui acabei encontrando apenas a base de óleo. Então, vamos para a gambiarra nº 01: como aqui ainda tinha uma tinta branca a base de água, comprei aqueles "corantes" (tipo o xadrez, quem não lembra dessa marca? Aquela que a gente encontra no mercado?). Então, dito isso, comprei azul, verde e rosa e fui para as misturanças. 

Gambiarra nº 02: como fazia muito tempo que eu não arriscava mais nada artisticamente, fui para o eterno basicão. Marquei a parede em faixas, usando a fita crepe para as divisões. 

Gambiarra nº 03: colocar o então namorado para ajuda. Sim, sou baixinha e precisava de ajuda. 

Gambiarra nº 04: pintar tudo em uma tarde quente da peste (coisas de Mato Grosso) e bebendo uma cerveja gelada (acho que isso explica porque deixei algumas partes nem tão perfeitas assim). 

Gambiarra nº 05:  essa foi de fato a mais complicada e, olha, digo isso por pura preguiça. Isso porque o problema era tirar as fitas crepe da parede. Levei quase um ano para fazer isso. Tipo, tirei elas semana passada.  

No fim das contas ficou assim:


O acabamento ficou horrível? Sim, por pura preguiça. Mas pelo menos agora minha parede não está toda branca....kkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo