23.10.17

Já faz semanas que ela escuta o quanto está diferente....


É verdade que ela emagreceu, mudou os cabelos, voltou a se cuidar. Mas ela sabe que o "estar diferente" é muito mais profundo do que apenas a aparência. É interno. É sobre sentimentos. É sobre estar completa outra vez mesmo que todos os dias apareçam dificuldades e pedras no caminho.  É sobre escutar alguém falando mal dela mas ignorar porque sabe que aquilo dito não corresponde a verdade. É sobre estar se sentindo leve, com consciência tranquila, sabendo que fez e faz de tudo para as coisas darem certo. É sobre ter consciência de que altos e baixos existem e só depende dela passar por eles.  

Ela está diferente, sim! Não sente mais vergonha de se comportar como uma completa criança, falar besteira ou fazer palhaçada e depois se arrepender imaginando o que os outros vão pensar. Ela sabe que as bobeiras que fala quando está brincando não diminuem a inteligência que ela tem, o conhecimento que adquiriu ao longo dos anos ou a capacidade de ser séria quando necessário.  Ela continua bebendo, festando, cantando alto e bem fora do tom, pouco se importando com os outros. E daí que ela enche as redes sociais com histórias do tipo? Ela está de bem com a vida e quer mesmo é compartilhar alegria!

Sim, ela ainda tem seus momentos de insegurança com coisas que podem fugir do controle. Ela se sente mal por as vezes não conseguir ajudar quem precisa ou  culpada por coisas que as vezes nem é culpa dela. A moça continua com aquele gênio difícil, temperamento explosivo, falando sem pensar, errando, errando muito mas na maioria das vezes tentando acertar. Ela ainda pode magoar, machucar, mas também pode ser a magoada ou machucada da história. O medo...o receio...eles também ajudaram a deixá-la diferente. 

Ela é hoje resultado de tudo o que viveu. Ela é grata ao passado e ao presente e, esperançosa em relação ao futuro. E, sim, ela está diferente. E que continue assim, com ela acordando todos os dias disposta a mudar.... e que mude!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo