14/11/2017

Whistler ❤


O inverno está batendo lá no Canadá e confesso que ver as fotos e os vídeos que meus amigos estão fazendo está me deixando um tanto quanto triste. O cenário já é branquinho de neve e isso me fez lembrar o dia que conheci Whistler.  Era véspera de feriado prolongado e alguns colegas estavam comentando em sala quais seriam seus planos. Eu, até então, só tinha decidido ir para Victoria no sábado, mas retornaria no mesmo dia.  Até que uma amiga coreana gritou, do outro lado da sala: "Vamos para Whistler no domingo, Karoline?".....Bom, com a sala toda ouvindo, só consegui responder sim. Mas ficamos nisso, não falamos mais nada. 

No sábado fui para Victoria, uma cidade linda mas que para chegarmos até lá precisamos ir de balsa ?? (aquilo para mim é mais um navio, mas ok!).  No caminho, troquei mensagens com a minha amiga coreana durante a ida, decidimos horários, compramos as passagens de ônibus e  pronto.... hora de guardar o celular e curtir Victoria (lugar lindo, que falarei no próximo post).   Bem, voltei para Vancouver pouco mais das 21h e, quando entro no meu apartamento, mensagem da amiga falando que perdeu a última balsa de Victoria para Vancouver (gente, eu nem sabia que ela também estava por lá)  e que não conseguiria ir para Whistler, porém, que eu poderia ir tranquila que alguns colegas da nossa sala iriam também e eu não ficaria "sozinha". 

Alguns tipos de desespero bateram naquela hora e, no final da noite, eu tinha decidido que não iria viajar. Acordei no domingo, cedo, com mensagem do pessoal da minha sala falando que já estavam a caminho do ponto de encontro e insistindo para eu ir (oi? como eles sabiam que eu não iria mais?).  Ok, me convenceram: vamos a Whistler! 

A cidade:
Whistler é uma cidade fofa,  com um cenário incrível de montanhas e que fica mais ou menos a duas horas de Vancouver. É marcada pelas montanhas e o visual é simplesmente maravilhoso. A vila é um amor e bem aconchegante e, o local, que recebeu competições dos Jogos Olímpicos de Inverno em 2010, tem atividades garantidas tanto no verão quanto no inverno (inclusive estou querendo muito voltar para o Canadá nesse período..haha). 

Fotos: whistler.com


Quando fomos, decidimos por andar nas gôndolas/teleféricos entre as montanhas. Só posso falar que foi MUITO MARAVILHOSO! O visual é perfeito e, como era verão, ainda vimos alguns ursinhos passeando entre as montanhas (medinho misturado com vontade de pegar um para mim e trazer para casa...kkkk). 


Olhaaa o ursinhoooo

Um lago em formato de coração  



Mesmo sendo verão, brincamos um pouquinho na neve (coisa linda para moça do interioooor aqui) que ainda não havia derretido nos pontos mais altos das montanhas.  E o calor que estava? Misericórdia...que dia quente!






A vila, como citei acima, é uma graça e tem várias lojas muito bem montadas e restaurantes perfeitos. Mas como é ponto turístico, preparem os bolsos. Tanto as atividades (que precisam ser compradas) quanto as despesas nos restaurantes são salgadinhos (ainda mais quando lembramos que nossa moeda não vale nada...hahaha).  Só o passeio de gôndola foi CAD 90,00 (coloca a caixola para funcionar aí e converta em real, considerando que o CAD está custando em média R$ 2,56).... Outras atividades como tirolesa, por exemplo, estava em torno de CAD 130,00 ....Enfim, esse eu deixei para lá mesmo...

Mas apesar desse pequeno detalhe, Whistler é um lugar lindo e vale muito a pena visitar se você estiver no Canadá. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo