17.1.18

Victoria

Victoria: a capital da Britsh Columbia; a  cidade das flores; das construções maravilhosas.  Uma cidade bem encantadora, com jeito de filme e cara de acolhedora.  Conheci a cidade em excursão. Era um sábado de feriado prolongado na Britsh Columbia e, apesar de estar com outros colegas de curso, preferi andar por lá boa parte do tempo sozinha (incrível como com o tempo preferi ficar mais sozinha do que na bagunça do pessoal). 

A cidade fica em uma ilha próxima de Vancouver. Para chegar, fomos de balsa (e que balsa, heim?!). Não lembro bem ao certo quanto tempo de viagem foi, mas creio que tenha levado uma hora aproximadamente. 

- Mile 0 Monument

Nesse local fica a estátua de Terry Fox, atleta canadense que perdeu a perna direita em decorrência de um câncer (osteossarama) aos 18 anos. Ele começou uma corrida (literalmente) pelo Canadá para arrecadar dinheiro para a pesquisa da doença. A maratona começou em Terra Nova (Newfoundland), na costa leste canadense, e terminaria no Marco 0, em Victoria. Porém, Terry morreu no meio da jornada, ao percorrer mais de 5 mil km, em decorrência do câncer que voltou a afetou os pulmões. 

Mile 0

Prefeitura de Victoria

Quando eu digo que as construções desse lugar são lindas, eu não estou de brincadeira.

Downtown 

- James Bay é um bairro de Victória. Ocupa o lado sul do porto e próximo ao centro da cidade. Ali, vários pontos para um lanche rápido ou para simplesmente sentar e ver o mar (rs). Na minha humilde opinião? Nada muito fora do normal...

James Bay


- The Butchart Gardens 
Esse jardim é lindo!  Ele não é tão grande quanto imaginei mas a organização, os detalhes, o modo como foi planejado...tudo isso faz com que esse jardim pareça ser um sonho. Além dos jardins que são um espetáculo a parte, durante o verão o local sedia eventos culturais e queima de fogos em noites específicas. 



Confesso que passei a maior parte do meu dia no jardim 💓, mas Victoria ainda tem outras atrações. Há um castelo construído em 1880 e pouco (sorry, mas esse não visitei) e um museu. No verão é possível ainda ver as baleias (lembram do Go Willy? Então, é bem essa baleia)... mas nesse caso tem que desembolsar alguns dólares (se não me falha a memória era algo em torno de CAD $200,00), passeios que dispensei mas que existem e são opções para quem está pensando em visitar esse lugar lindo.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo