Diário de Viagem: Vila Bom Jardim/Nobres (dia 03) - Doces Cores e Textos

31.10.20

Diário de Viagem: Vila Bom Jardim/Nobres (dia 03)

 

Chegamos ao último dia de aventuras na Vila Bom Jardim, em Nobres e, logo na hora do café, aquela bad estava instalada. Despedida de algo bom é sempre assim.  Mas, antes de ir embora, tínhamos outras duas atividades a serem feitas mas, desta vez, bem mais tranquilas: flutuação do vale das águas (aquário encantado e rio Salobra).

#1) Aquário Encantado

O Aquário Encantado é um lago natural de mais ou menos 90 metros quadrados, com água bem cristalina que até parece cena de filme. Por ali, a atividade é de flutuação e "adaptação" para a atividade seguinte. Não há muito o que ser feito. É um lugar muito bonito mas que não precisa de muito tempo para ser aproveitado. Se não me falha a memória, utilizamos cerca de 40 minutos por ali.



A gente se segura, sim! 😁  || Foto por @samarareginaluz   || Arquivo Pessoal||


#2.  Flutuação no Rio Salobra

A flutuação em si foi agradável mas confesso que aqui eu fiquei um pouco decepcionada. Eu esperava ver mais peixes e, principalmente, as arraias de água doce. Mas não vi absolutamente nada, apenas água cristalina. Acabou sendo só uma flutuação por alguns metros, tentando inclusive não "atropelar" os coleguinhas do grupo. Soube depois que outros visitantes (dias seguintes ao que estive) foram mais "sortudos" e conseguiram ver principalmente arraias e, inclusive, fotografa-las.  Acho que de todos os meus passeios, esse seria um que eu substituiria tranquilamente na programação. 



Dica de almoço 

Para encerrar as atividades em Nobres, almoçamos novamente no restaurante Aquariu's, que foi também a nossa opção quando chegamos.  O buffet é variado, tempero bem caseiro e o peixe frito é ótimo. Segue o IG deles: @aquariussrestaurante 




Nenhum comentário