21.9.20
Diário de Viagem: Vila Bom Jardim/Nobres (dia 01)
A programação de primeiro dia na Vila Bom Jardim começou - de fato - com almoço no restaurante Aquariu's. Que delícia de lugar e que delícia de refeição. Buffet super organizadinho e com aquele temperinho de comida caseira, sabe? Aqui os destaques vão para o peixe fritinho que é entregue a mesa e a farofa de banana (e olha que nem sou fã). Dito isso, vamos para os passeios:
# 01. Balneário Refúgio e Tirolesa
Eu olhava as fotos que postavam do lugar e eu pensava: não pode ser tão cristalino assim. Mas é. O balneário Refúgio é um lugar muito agradável, com águas claras e muitos peixes em volta (deixo aqui minha agonia inicial de descer e ficar tão perto deles 😆😅. Mas o calor estava intenso (eita meu Mato Grosso velho de guerra), na casa dos 40º, e a água super gelada.
O balneário fica bem próximo do restaurante, mas para chegar tem que ir de carro. Depois, encarar uma caminhadinha de poucos minutinhos.
Uma das piscinhas naturais do Balneário Refúgio, visto durante a chegada.
Foto: arquivo pessoal || @kaarolkuhn
Foi por aqui também que rolou a experiência com a tirolesa. Você olha ali aquele cabo de aço e pensa: vai ser tranquilo, é baixinho e cai na água. Isso é só até você subir na plataforma de partida e ouvir o instrutor falando: pega impulso e pula. Meus amigos, como vou pular? E se esse cabo arrebenta? E se eu bater meu pé na cabeça das pessoas? hahaha.... Ali, cada visitante tem direito de brincar na tirolesa 3 vezes mas, a primeira é sempre a mais divertida. A sensação é show!
#02. Balneário Mirante do Cerrado
O final do primeiro dia foi por aqui e, mesmo que sob muita fumaça que tomou o céu mato-grossense nas últimas semanas, o visual ainda estava espetacular. Bem organizado e com boa estrutura, no local o visitante pode fazer tirolesa (olha ela aqui novamente), que tem uma extensão aproximada de 700 metros (e não, essa não cai na água, é sobre o cerrado mesmo), ou atravessa por uma ponte suspensa sobre o lago que tem no local. Se preferir (e essa foi a nossa), pode curtir o local ali das piscinas ou das mesas dispostas e acompanhar o por do sol. O visual rende muitas (e lindas) fotos.
Pontos negativos? olha, R$ 10 na long neck de Heineken e R$ 30 em uma porção (pequena) de batata frita me incomodaram um pouquinho.
O lugar é LINDO! Ah, e foi o único ponto da Vila em que o sinal 3G funcionou...haha
Foto: arquivo pessoal || @kaarolkuhn
Os cliques são da @samarareginaluz || Arquivo pessoal
Nenhum comentário